segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ciúmes? Mas agora!?

O SEGUNDINHO... 
Essa 2ª princesinha e Muitas mudanças!!
Uma mocinha tendo que lidar com a chegada da irmã (pessoa mais que conhecida por nome, muitas vezes acariciada, sempre tratada com muito carinho e beijinhos), pois a família sempre incentiva que as duas sejam melhores amigas, tenham uma convivência em harmonia e amizade.
Até a semana passada a Marina estava lidando muito bem com a questão de ganhar uma irmãzinha!!
Nesta gestação fiz um curso para gestante online da Revista Crescer, e adorei!!
Também estou participando do Grupo Vínculo, e está sendo essencial para essa nova gestação. Com esse grupo maravilhoso, estou vendo muitas coisas que poderiam ter sido diferente em minha primeira gestação... 
Repensar é uma arte!! E elas estão sendo essenciais para esse meu novo olhar...

Com tantos assuntos envolvendo a maternidade, embora eu esteja bem tranquila, a ansiedade e o tempo são duas coisas das quais são mais difíceis de lidar.
Quanto mais leio a respeito da maternidade, mais indagações me surgem à mente. 
Ainda estou de 23 semanas, ainda tem tempo, mas esse passa mais rápido do que imaginamos, então não é bom bobear.

Por esse motivo, semana passada resolvi fazer um levantamento das coisinhas que tenho e do que vou precisar para deixar o enxoval prontinho para a chegada da nossa linda Gabriela.
Tiramos tudo para lavar, organizar, e nesse vai e vem, Marina está a postos... Observando e participando de tudo.
De repente um ciúmes desses que a gente esperava desde o início (mas já não esperava mais, pelo menos até que Gabriela nascesse) apareceu!!
Começou a vestir todos os calçadinhos, desde o menorzinho... E dizia que era dela.
Tentamos explicar:
__ Mas Má, você já cresceu! Não serve mais.
Mesmo assim ela tentou vestir todos. E ao final dizia, não serve mais mamãe, está pequeno.


(O tempo passou... E nossa Má está uma mocinha!!)

E com isso nós também ficamos admirados de como a Marina cresceu!
Mas ela ainda é tão bebezinha... (Acho que sempre será)

No início não queria se desfazer de nada, e depois ia dizendo que era tudo feio.
Essa roupa é feia, esse sapatinho é feio e ficou muito emburrada.
Não sei se fiz bem em deixá-la participar disso... Mas também não pensei que ela reagiria assim.

E acho que ela se sentiu como nesta música do Palavra Cantada - (Principalmente no "me sinto bem maior do que eu era antes"). Esses dias ela escutou e pediu para ouvir de novo umas duzentas vezes...
Quando o papai chegou, falou animado com ela sobre as coisas da irmã, ela saiu e nem resposta deu. Realmente estava muito brava!!

E embora não colocamos essa música para tocar nesse momento da gravidez, me fez lembrar dela.


Claro que fomos conversando, dizendo que agora ela vai ter uma companhia, que não vai mais dormir sozinha... E ela achou o maior barato!!
O bom e que nos faz sentir aliviados em vê-la sorrir novamente ao falar da irmã.

Essa semana já está bem melhor!
E parece que vendo tudo com mais naturalidade.
Não queremos traumas...
Queremos muito mais amor!!!






2 comentários:

  1. Oii.. você comentou no meu blog, estou retribuindo a visita e seguindo, é claro..

    Que legal vocês incentivarem e a animarem com a chegada da irmãzinha! Conheço casais que ficam falando para a criança: "Ih.. vai perder o reinado, hein?" Aí é ciúmes na certa, né??

    Assim que tudo se estabilizar por aqui, queremos arrumar um irmãozinho pro Miguel. Acho super importante!

    Adooro Palavra Cantada e me diverti com essa música!!! rs


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Brenda obrigada pela visita e pelo carinho linda.
    Também acho super importante um irmãozinho, viu! Faz companhia e nunca estarão sozinhos... Sem contar que nada melhor do que ver um amor nascer e crescer juntos.
    Palavra Cantada é sensacional aqui curtimos muito.
    Um beijão e volte sempre.

    ResponderExcluir